sexta-feira, 7 de julho de 2006

Derrota no Mundial. (2 dias depois...)

Bem, tenho que vir eu comentar o afastamento da luta pelo título mundial. Eu não queria comentar porque sou portista, e isso implica que sou espanhol, ou pior, e não mereço viver neste país só porque não tenho nenhum altar com a foto do Scolari cá em casa. Detesto dizer isto, mas vi com alguma naturalidade a derrota com a França. Para já, já tinhamos ido longe demais. Depois, não é um betinho como o Cristiano Ronaldo que vai resolver a situação de jogo, uma vez que Deco não se viu, tal como tinha acontecido nos últimos dois jogos do último Europeu, e Figo já não é um jovem. Ainda por cima, a França estava galvanizadíssima com a vitória sobre o Brasil. Scolari mostrou que talvez seja um bom motivador, mas não levou trunfos para acordar a Selecção em momentos piores... Quaresma ficou em casa e Nuno Gomes ficou no banco. É um bom treinador na mesma, para a maioria dos portugueses.
Que mais dizer?... Temos uma grande selecção e há matéria-prima para a melhorar, o resultado final foi óptimo, consigamos ou não o terceiro lugar, e estou mais satisfeito do que triste... Se bem que como portista devia desejar que tivessemos levado com três derrotas na fase de grupos, segundo dizem... Gosto de ser original.

P.s: Começo a ponderar se não será melhor terminar o blog enquanto lhe resta ainda alguma dignidade. Que acham?

5 comentários:

  1. Isto do acabar com o blog é um bocado derrotista, mas a verdade é que estou um bocado esgotado de inspiração e de à-vontade para escrever coisas mais a sério. Sou um falhado, vou mandar-me da janela abaixo. Adeus.

    ResponderEliminar
  2. Há em Portugal 10 milhões de treinadores,embora a maior parte não saiba dar um pontapé.Por isso a tua crónica é livre (grande palavra).Mas eu digo: foi linda a festa,pá !CHEGA DE TRITEZAS! vamos esperar pelas próximas alegrias.

    ResponderEliminar
  3. Olha!! Então meu!! Para quem diz que não percebe de futebol, acho que estiveste em grande na tua análise! Concordo e subscrevo! Não somos bons desde que o Scolari chegou à selecção, já o eramos com o Humberto Coelho. Aquilo do Oliveirinha é que foi uma palhaçada sem jeito nenhum! Mas pronto!!! Não feches é o blog, porque senão não tenho onde desabafar publicamente.

    ResponderEliminar
  4. nada disso! primeiro atira-te da janela e só depois acabas com o blogue.

    ResponderEliminar