terça-feira, 30 de maio de 2006

acordai!

Pois bem... o meu amigo "bird" escreveu há dias algo, que quer se queira ou não, nos contempla a todos nós e QUALQUER cidadão de Valverde.
Independentemente da subjectividade do texto em questão, cabe compreender aos destinatários, essa mesma subjectividade.
Não...! Não será com arrogâncias desmedidas e subterefúgios deslizantes, que se encontra a fuga a realidades incoerentes e recorrentes que quase constantemente nos obrigam!
Relembro apenas, que o único e verdadeiro espírito que nos une, é, e será sempre o mesmo; "SER VALVERDENSE"!
As estórias que aconteceram no passado... (oh, meu Deus) , já lá vão!...
Se o continuar a olhar pr`ó lado é sinónimo de que "não interessa", se nos encararmos como "mútuo desprezo", estaremos definitivamente a contribuir para o nosso insucesso como comunidade que deve cohabitar.
Porventura, haverá interessados que assim seja, mas, espero que o bom-senso prevaleça contrastando com a perseverança dos brandos costumes que nos arrastaram para um marasmo que gerações vindouras julgarão!

Soviéticos, uni-vos

4 comentários:

  1. A malta por aqui até demonstra fair-play nas conversas, não se levantam suspeitas nem se fazem acusações. Uma opinião mais inflamada de vez em quando. Para mais num espaço que já teve um número considerável de leitores tendo em conta o meio que "representa", é nítida uma moderação que não se vê muito no espaço físico de Valverde. Vamos sendo mais aqui no blog, a pouco e pouco, mas se ainda continuamos a passar por cá é porque temos um pouco de patriotas. E talvez, por este meio, estejemos a diminuir o mito de que em Valverde só existe "massa bruta".
    Nós temos é a noção clara que na nossa terra nada passa incólume. Se fazes alguma coisa, provocas reacções, e só as más reacções é que se fazem ouvir. Por isso é que não se ouve o pessoal de Valverde a não ser quando se queixa de alguma coisa.

    ResponderEliminar
  2. Claro que não podemos...nem devemos falar em factos por acontecer mas como diz o provérbio "A pressa é inimiga da perfeição" e esse tal senhor com tanta pressa que teve vem agora enxovalhar e denegrir sem o mínimo de caracter quem permitiu que existisse a perfeição.
    Ele que se veja à "estátua" e que se vanglorie à vontade que a malta não tá cá para as vénias.

    ResponderEliminar
  3. Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
    »

    ResponderEliminar