sábado, 4 de março de 2006

Polícia para quem precisa!


Primeiro os factos, depois o comentário.

Fundão, 15 horas e 30 minutos, mais coisa menos coisa. Vimos eu e um amigo, no carro dele, em direcção à Câmara Municipal vindos do lado do "Inguels". Uma madame conduz languidamente à nossa frente. Ao chegar ao semáforo, vermelho, além de manter a merda do carro no meio da estrada ainda pára para falar com outra madame que vinha a pé. Tudo bem o semáforo está vermelho, não há pressa. A piada vem a seguir. Ao passar para verde a senhora deve ter tido uma fraqueza cerebral do tipo: "Ai que maçada, esqueci-me outra vez de qual destas coisinhas aqui em baixo é para acelerar..." Por estar no meio da rua ninguém a ultrapassou, a madame passa o semáforo, VERMELHO, nas calmas. E perguntam vocês: "E a piada?" Pois a piada é que estava um respeitável agente dessa grandiosa instituição nacional que é a Guarda Nacional Republicana, à porta da Caixa Geral de Depósitos, que viu tudo e ficou impávido e sereno até reparar que eu estava a olhar para ele. Disse-lhe de dentro do carro: "Você não viu nada, pois não?..." O respeitável agente virou a cara para o outro lado.

Cruzamento do Carvalhal, 2 da manhã no mesmo dia. Três veículos dessa grandiosa instituição nacional que é a Guarda Nacional Republicana fazem uma operação stop digna do Iraque ou da Faixa de Gaza: Grande aparato policial, metralhadoras em punho, ar intimidatório. Tudo para manter a segurança nesse antro de podridão humana que é Valverde/Carvalhal.
Já dizia o outro: quem não tem problemas arranja-os. Devem estar mesmo a desejar que comecem a haver violações, homicídios, ou assaltos para terem trabalho. Isto não é a Cova da Moura! Não há necessidade dessas coisas.


Comentário, falta o comentário... Deixa ver...
Vão apanhar bandidos! Deixem a malta em paz!

5 comentários:

  1. Qualquer dia, humm, ainda te vamos ver na GNR. Tinha lá um bom futuro! Ou não? Nem que seja engaiolado, eheheheh. Tu andas a pedí-las

    ResponderEliminar
  2. Sou capaz de me ter excedido, mas ninguém gosta desses filmes à porta de casa.

    ResponderEliminar
  3. Tens razão, Valverde não é propriamente a Amadora!

    ResponderEliminar
  4. Ve lá se deixas os monas em paz

    ResponderEliminar