Bem, parece que tenho que voltar à minha actividade bloguística pelas piores razões.
A minha vizinha acabou de ser "burlada", alegadamente por 4 indivíduos 2 de cada sexo, daquela etnia tão nas boas-graças dos nossos serviços de Segurança Social, por volta da 1 da tarde, em pleno Espírito Santo, centro de Valverde. Trocaram-lhe as jóias que trazia por joalharia falsa. Ora, estou profundamente revoltado com esta situação, até porque costumo passar no local todos os dias por volta da uma da tarde e hoje, por acaso, atrasei-me na minha rotina.
Venho aqui apenas para vos alertar que já aconteceu. Já está o perigo à porta e é cada vez mais necessário estar atento a movimentações e comportamentos estranhos na nossa aldeia. É claro que podem continuar preocupados se Valverde vai continuar a ser uma aldeia ou se vai tornar-se um bairro. Mas essa questão torna-se ridiculamente menor tendo em conta que muito mais se passa nas nossas ruas... E acho que estas situações nem serão surpreendentes para quem há muito se apercebeu que esta realidade haveria de concretizar-se.
Estão muito preocupados com o estatuto oficial de Valverde... Se calhar é melhor começar a prever as coisas em vez de lamuriar possíveis títulos da aldeia. É que eu não quero viver numa freguesia onde acontecem assaltos, prefiro viver num bairro problemático.
Beijinhos.