quarta-feira, 23 de abril de 2014

Festa das chouriças 2014

Será nos próximos dias 26 e 27 de Abril que se vai realizar a festa das chouriças.

Este não foi feita no Domingo Gordo como costume visto que a comissão foi formada tardiamente.
Os festeiros vão sair à rua no tradicional peditório na Sexta-feira, 25 de Abril, e no Sábado, 26 de Abril.

Naturalmente que cabe à população ajudar esta comissão de festas do Mártir São Sebastião que se encontra em face de mudança. Este ano, e esperasse que a partir de agora, serão os elementos com 40 anos de idade (1974).


terça-feira, 22 de abril de 2014

25 de Abril nos dias de hoje

Está prestes a chegar a data que marca os 40 anos do famoso 25 de Abril. Data marcada por revolução, mudança, e empenho da sociedade nessa mudança.
Vamos nos centrar na mudança.
A mundana é algo que é necessário, não podemos viver muitos anos no mesmo e com os mesmos. Há que manter as tradições renovando-as, aproveitar o melhor que cada um tem para dar.




Valverde não é diferente. Julgo que o que levou Valverde a uma "situação limite" que todos apontavam, mas também poucos trabalhavam afincadamente no sentido de alterar o rumo dos acontecimentos.
A 25 de Agosto, com a eleição dos novos corpos gerentes, deu-se o "25 Abril" no G.D.Valverde.
 Hoje revitalizado com inúmeras valências. Uma delas será estreada no próximo dia 4 de Maio com um "1º encontro de Radiomodelismo". Será um convívio dos amantes deste desporto na nova pista, construída  pela mocidade Valverdense praticante desta modalidade.






Esperemos que seja para continuar esta vontade de intervenção na comunidade por parte dos jovens e da população em geral.

Viva ao 25 de Abril, viva a liberdade.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Convite aos de 1974

Hoje o nosso pároco dirigiu um convite aos naturais, residentes ou que tenham alguma ligação a Valverde nascidos em 1974: que se mobilizassem no sentido de formar uma Comissão de Festas.


PS: Opinião pessoal: está na altura de passar a acção.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Concerto de Reis



O Grupo Desportivo de Valverde em parceria com o Centro Paroquial de Bem-Estar de Valverde vai levar a cabo um "Concerto de Reis" amanhã, dia 11 de Janeiro, pelas 17h, com o Coro Intermezzo do Fundão.
Vai ser no Lar D. João de Oliveira Matos. Vem assistir.

No Domingo há Futsal. G.D.VALVERDE vs A.D.Fundão

sábado, 4 de janeiro de 2014

Faleceu um dos fundadores do GDV

O Grupo Desportivo de Valverde dá conta do seguinte na sua página do Facebook:

"O nosso sócio José Maria Freire dá-nos conta do falecimento de um dos quatro fundadores do Grupo Desportivo de Valverde, o "Dr. Boaventura Alves Abrantes, que Faleceu dia 1 do corrente, em Oeiras, onde residia, o nosso conterrâneo de 88 anos de idade. O extinto encontrava-se doente há algum tempo."

O Grupo Desportivo de Valverde agradece encarecidamente ao Sócio José Freire nos ter dado conhecimento de tal sucedido.

Está assim o Grupo Desportivo de Valverde em luto pela morte de um dos seus fundadores. 

Paz à sua alma. Apresentamos, à família enlutada, as nossas, e em nome de todos os sócios, sentidas condolências.

A Direcção do Grupo Desportivo de Valverde."

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Em Valverde...

Em Valverde a malta do ano ainda paga todas as despesas inerentes aos madeiros. Em Valverde os mancebos ainda pagam combustível e comida para ajudar a aguentar a noite como manda a tradição.
Em Valverde ainda se roubam os madeiros. Em Valverde ainda se empilham os madeiros à mão. Em Valverde ainda se toca o sino noite dentro na noite dos madeiros. Em Valverde até já se fazem dois madeiros.
Em Valverde ainda há homens. E enquanto houver homens há madeiros!´

Feliz 2014!

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013