Esta constante irritação que me atormenta, este simples facto de me recolher em meandros de paixão, levam-me ao consumo exagerado e penetrante duma paixão deveras contida numa introspecção que jamais pensaria existir em mim.
Agora, mais que nunca, urge fazer o que não foi feito: uma politica rolante de usos, costumes e bom-senso. Por várias vezes o tenho dito aos meus amigos mais queridos, e continuo a reafirmá-lo, que não somos, nunca seremos, um simples povo como qualquer rebanho, onde os números importam, a inveja impera, a intriga domina, e, .... as qualidades das PESSOAS - que afinal é o que interessa - nunca foi vista, nada mais a não ser, que uma mera casualidade, como se apenas se tratasse de um simples asno que ali ao lado passasse e defecasse.
As conclusões nunca foram tiradas. E jamais houve qualquer acesso à própria discussão. O ser e pensar contraditório, a objectividade não condizente com pensamentos medíocres, tornou-se uma retoma do negativismo daqueles que "gostariam de ser" e pensar "Nós".
O pleno direito de ser rebelde, direito de se olhar para o próprio umbigo, direito de se preverter, direito de ser quem se é....
Assumo-me como sou, porque a isso tenho direito.
Os erros dos outros, jamais os questionarei porque a isso têem direito e a eles lhes convirá.
Mas, que é isso a não ser a importância que a própria importância lhes confere?
Cuidemo-nos deles! Por enquanto, façámos de ...loucos... poucos... moucos... mas que os olhos nos deixem ver.
Até p`rá semana
domingo, 17 de setembro de 2006
terça-feira, 12 de setembro de 2006
CHOCALHOS 2006
Por mais uma vez vai decorrer na Vila de Alpedrinha a edição dos Chocalhos .
Para quem nunca participou e não tem conhecimento do que se vai passar fica um conselho...APAREÇAM pois não se vão arrepender.
Para terminar e em jeito de desabafo é pena que a população de Valverde e sobretudo os seus jovens tenham que se deslocar para outras freguesias para presenciarem eventos culturais desta natureza.sábado, 9 de setembro de 2006
very serious!
LOS SANTEROS:
"Nick Nicotine (Guitar) was doing some dirty cigarette business way down in Chihuahua (Mexico). Then he met Chicken Birdie Joey (Bass), half man, half something chickenish, running from police (...)They started drinkin', smokin' good Chihuahua tobacco and makin' shows, that happened to, somehow, be complete flops(...) Untill the day Fast Eddie Nelson died. He died tragically. He died surrealisticaly. He died like he had lived: DRUNK!(...)The band was shocked! Amazed! They even thought of quittin' the booze, but only for a while(...)
but soon, an escaping gangster from Chicago, Illinois, showed up in their sight(...)
"Do you know how to play anything?". "Well, i once saw a guitar..." "You're hired, santero".! "
(as histórias por detrás de cada banda são inteiramente reais)
http://www.heypachuco.com/
"Nick Nicotine (Guitar) was doing some dirty cigarette business way down in Chihuahua (Mexico). Then he met Chicken Birdie Joey (Bass), half man, half something chickenish, running from police (...)They started drinkin', smokin' good Chihuahua tobacco and makin' shows, that happened to, somehow, be complete flops(...) Untill the day Fast Eddie Nelson died. He died tragically. He died surrealisticaly. He died like he had lived: DRUNK!(...)The band was shocked! Amazed! They even thought of quittin' the booze, but only for a while(...)
but soon, an escaping gangster from Chicago, Illinois, showed up in their sight(...)
"Do you know how to play anything?". "Well, i once saw a guitar..." "You're hired, santero".! "
(as histórias por detrás de cada banda são inteiramente reais)
http://www.heypachuco.com/
quarta-feira, 6 de setembro de 2006
terça-feira, 5 de setembro de 2006
Momento alto I
Aqui fica um momento alto das festividades de verão da nossa terra...
Obrigado a quem filmou...
Obrigado a quem filmou...
sexta-feira, 1 de setembro de 2006
novas do mundo musical.

"tv on the radio" com o álbum -return to cookie mountain- uma mistura entre a tristeza de arcade fire com a boa disposição de gnarls barkley passando pelos blues de morphine e ainda, conseguindo transportar-nos ao universo industrial de sisters of mercy. conta com a participação especial de david bowie na faixa nº3 - province.
http://www.youtube.com/watch?v=1uaQiQohmmg

"the fiery furnaces" com o álbum -bitter tea- uma viagem (en)cantada pela melodiosa e teatral voz de eleanor friedberger que nos leva até ao mundo que fica do outro lado do espelho. as influências misturam stereolab e the dresden dolls.
http://www.thefieryfurnaces.com/video.htm

"my robot friend" com o álbum -dial 0- um universo mais electrónico e com influências notórias de bandas como os kraftwerk e B52s.
http://www.myspace.com/myrobotfriend
.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

