segunda-feira, 21 de agosto de 2006

2º BEER CAMPING

Um verdadeiro fracasso é o que se pode dizer do 2º BEER CAMPING.
Falta de adesão, a água da praia gelada e o facto do stock da Beer não ter chegado são as conclusões deste Camping.
Mas não pensem que foram só desilusões, a festa de Lavacolhos foi das boas pois, por mais uma vez tivemos que fugir senão acabávamos de gatas sem esquecer as rifas que me ofereceram um boneco LINDO.
Os amigos que nos receberam como sempres estiveram ao seu melhor nível e É de louvar a presença de caloiros valverdenses naquela festa.
Valeu apena mas se a adesão fosse maior teríamos muito que contar.

Atenção:
Parece que vem aí o 3º BEER CAMPING só que com outro nome pás mamãs deixarem ir os putos.
Vai ser Janeiro de Cima(a confirmar) a acolher a realização de mais um evento cultural, aos campistas boa estadia e divirtam-se.

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Festa religiosa

Mesmo sendo ateu, fotos da festa religiosa com missa e procissão que se realizou dia 6 de agosto.


quinta-feira, 17 de agosto de 2006

1º Beer Camping

Realizou-se nos dias 12 e 13 de Agosto o 1º Grande BEER CAMPING que teve lugar na praia fluvial do Ourondo.
Noite de grandes roncos que se alargou até ao final da tarde sempre regada em BEER.
O programa consistiu numa visita guiada ao Mundo´s donde se arrancou em grande estilo em direcção à BARROCA.
Aí chegados FERRO & FOGO participaram no começar do festival de minis pelo que tivemos que fugir em direcção à praia pois nos esperavam dezenas de litros de BEER.
O final do acampamento deixo ao critério da vossa imaginação.

Está ainda em fase de estudo o 2º BEER CAMPING que está previsto para dias 19 e 20 na praia fluvial de Lavacolhos antecedido duma visita guiada à festa da Nossa Sra. da Saúde.
Praia Fluvial de Lavacolhos

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

XXII Festival de Folclore de Valverde

Amigos!

Não posso dizer que seja apreciador do género mas acho essencial dar os parabéns ao Rancho Folclórico de Valverde pelo seu 22º festival nacional.
"O Rancho continua a reunir 4 gerações de Valverdenses"
"O rosto desfigurado denuncia o esforço"
Foi uma festa bonita e colorida, como sempre bem organizada.
"Os Valverdenses vieram em massa assistir ao espectáculo"
Relativamente à organização, dou os meus sinceros parabéns pelo facto de terem, de imediato, limpo o recinto de todo o lixo produzido. Muito bem, um exemplo a seguir!
Também de parabéns está a nova "sensação" cá da terra, o Daniel Catorze, que animou as hostes até às tantas da matina. O rapaz parecia equipado com pilhas alcalinas de longa duração, incansável. Que tenha um longo caminho no mundo do espectáculo, que nunca perca esta boa disposição e alegria contagiante.
"O D.T. em grande"
Enquanto a noite era ainda uma criança, outros mostravam as suas habilidades de dançarino, cantor, ou outras....

"Esta terá sido uma demonstração com vista a uma contratação milionária?"

Abraço

sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Site Ajuval

Já que me deu tanto trabalho, e apesar de ainda não estar concluída, venho dizer-vos que a Ajuval tem a partir deste momento uma página web neste endereço:Tenho mais algumas ideias para acrescentar ao site, nomeadamente no que diz respeito à secção de Valverde. Era engraçado que (com a vossa colaboração) conseguíssemos promover uma espécie de jornal on-line de Valverde, mas isso também já é feito aqui no blog, pelo que talvez se pudesse explorar e publicar dados sobre a história da nossa localidade, uma vez que há escassez de informação na net no que toca a este assunto. Deixo isto à vossa consideração e aguardo a vossa preciosa colaboração.

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

dj cats

metal cat
















hip hop cat













rock cat














jazz cat













headbangers cats
















http://b3ta.hnldesign.nl/

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

O fim de um símbolo!

Pois é, lá se foi o velhinho forno!

Aquele que em tempos foi o forno comunitário de Valverde, onde tantos doces, pães e outras iguarias foram cozinhadas foi abaixo.
Este equipamento era privado e servia a comunidade. Continuou privado durante a sua lenta e inexorável agonia. É-o na sua morte.
Nem sempre estou a favor da preservação de edifícios, muito menos quando não têm qualquer tipo de valor sentimental ou arquitectónico mas parece-me que teria sido um gesto bonito manter alguma traça do edifício original, mais que não fosse a bem da nossa memória colectiva.
Esperemos que o novo edifício que lhe ocupará o lugar saiba ser tão nobre como o forno foi.
Como me disse hoje um amigo, lembrar-nos-emos sempre das batedeiras manuais de ovos que coloriam aquele espaço de um ritmo sincopado e certeiro que mais parecia um relógio, ponctuando as horas e os minutos que faltavam para uma festa ou uma boda. Este ritmo em uníssono animava as tardes de Agosto e juntava famílias e partes da comunidade Valverdense em torno de uma tradição - os doces.
Aquele edifício também era usado para as bodas e foi-o, em vezes sem conta, usado para namoricos e muitas outras aventuras de crianças e graúdos.
Imagino a dor de alma que estará a sentir o nosso escasso património pela perda de mais um familiar...

Adeus Forno